quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA

         As TICS (Tecnologia da Informação e Comunicação)

Atualmente as TICS está presente na vida de quase todos os brasileiros, em casa, no trabalho, nos departamentos  sociais na educação e em vários outros setores. Foi através da internet que esses recursos tecnológicos foram criados, com o objetivo de desenvolver novas técnicas e mecanismo pra a comunicação.
No processo de  ensino aprendizagem(Educação a Distância) as TICS apresenta um grande avanço, com a criação de ambientes virtuais de aprendizagem, onde os alunos têm a possibilidade de comunicar com os professores trocando experiências,e realizar trabalhos em grupo dentre outras formas de tornar a aprendizagem mais significativa.
As TICS na educação corresponde a descoberta de uma nova forma de ensino que, assume uma importância coletiva e individual na vida de cada um, exercendo uma grande influência no nosso desenvolvimento.
Portando precisamos cada vez mais nos desenvolver a estas novas técnicas para ter um melhor aproveitamento em qualquer que seja a nossa função, pois vivemos na era da informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário