quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

METODOLOGIA CIENTÍFICA

O PROBLEMA DA ÉTICA EM EDUCAÇÃO
Quando falamos em ética logo vem em mente a palavra moral, um dos problemas que a sociedade mais sofre em educar é com o desrespeito ás diferenças .Nas escolas, atualmente são comuns ações de violência , sob todas as formas: agressões, uso de drogas,discriminação aos professores e alunos.
Como a ética pode nos auxiliar na construção de educação sem violência?
Se cada educador trabalhar nos princípios de liberdade e solidariedade humana no seu preparo do exercício da cidadania e sua qualificação profissional, pode ajudar cada um a desenvolver este processo, pois o mundo vive sempre evoluindo e as mudanças se alterando e a conduta de cada pessoa, dependendo da sua consciência muda também.
Por que todos nós, não se educa só na escola, se educa com a ajuda dos pais em família construindo vínculos para nos ajudar nos caminhos da vida, na escola todos buscam o conhecimento específico profissional e pessoal para o futuro.
A educação para a cidadania voltada a ética acredita na marca do bom senso na tolerância e na responsabilidade para que todos possam se relacionar entre si, dentro do espaço e do tempo de cada escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário